"QUE MEUS SEGUIDORES SEJAM POUCOS E SECRETOS. ELES GOVERNARÃO OS MUITOS E CONHECIDOS."

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

SATURNUS FILIGRANIUS PATER


Não existe nada mais patético do que a crença na vida após a morte. Tal conceito, nada mais é do que o supra suma da mediocridade humana. Crêr em uma vida além matéria é a consubstanciação da egolatria e vaidade humana. É não querer ver, que nada mais somos do que "comida de vermes" e "poeira de estrelas". É Uma fuga para o medo primervo do homem e sua impotência perante a morte. Quem acredita na vida pós a morte, tenta perpetuar sua existência e sua memória, fugindo do esquecimeno da fria cova.

Da mesmo forma, a crença em alguma forma de divindade, é o atestado da incapacidade humana. Insentando-nos de resolvermos nossos problemas e encontrando uma explicação cômoda para o nosso fracasso. Pois as 'divindades' só são evocadas para explicarem os fracassos, deixando as vitórias para a capacidade humana. É fácil, pedir para um 'Deus' que resolva seus problemas ou que lhe dê coisas, lhe livrando da responsabilidade de resolver seus próprios problemas e conseguir seus próprios objetivos.

Porque não aceitar que somos apenas matéria? que é a egolatria humana que nos faz criar fantasias de aspirações divinas??? é preciso ter coragem para assumir a verdadeira condição humana. pois "não existe Deus além do Homem".

Nenhum comentário: